A direção do Clube Desportivo 1º de Agosto recebeu Jorge Jesus, treinador do Benfica, na sua sede em Luanda. O encontro, no âmbito da "transição da formação para o alto rendimento", começou com a visita do técnico português ao treino dos escalões de formação. Em seguida realizou-se a visita à Cidade Desportiva do Clube e finalmente à sede do 1º de Agosto, onde o técnico foi recebido pelo Presidente da Direção do Clube, Carlos Hendrick, que aproveitou a presença do técnico para dar início a uma palestra reservada aos treinadores.

Questionado sobre o trabalho de formação, Jorge Jesus realça alguns factores cruciais para o desenvolvimento do futebol angolano: “Tanto os clubes do Girabola como a seleção nacional necessitam de uma linha de orientação que passa pela criação de infra-estruturas, recrutar treinadores de qualidade para a formação de jovens jogadores e uma estrututura logística direcionada ao trabalho na área do futebol nacional”, explicou o técnico.

Jorge Jesus disse ainda que o clube português Sport Lisboa e Benfica gostaria um dia, à semelhança de Mantorras, treinar um jogador angolano mas admite que após constatar a realidade angolana e as equipas do Girabola, ainda "há muito a percorrer". Enquanto as entidades patronais não encararem o futebol com seriedade, tal como Portugal fez há 15 anos e apostou na formação e desenvolvimento de quadros, a tarefa será renhida.

O técnico comentou ainda sobre a prestação de Portugal no Mundial de futebol no Brasil e fez lembrar que apesar da derrota no primeiro jogo a seleção está no ranking mundial na quinta posição e possui qualidade suficiente para enfrentar as dificuldades apresentadas.

O presidente da direção do clube angolano, Carlos Alberto Hendrick da Silva, agradeceu a presença do treinador português e salientou que uma boa percentagem do sucesso dos jogadores está na mão dos treinadores e há a necessidade de se absorver sempre que possível melhores conhecimentos com treinadores que têm sucesso a níveis de outros clubes para a contribuição da evoluçãp do futebol angolano.