A qualidade dos jogadores e das infraestruturas existentes em Angola foram valorizadas este sábado, em Luanda, pelo treinador da equipa principal de futebol do 1º de Agosto, o bósnio Jovic Dragan, na sua primeira conferência de imprensa desde que assumiu em abril último o comando da formação do Rio Seco.

O técnico, que veio para o país com a missão de trabalhar na Academia de futebol do clube militar, disse estar satisfeito com o nível competitivo do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2014.

Agora no comando da equipa principal de futebol do 1º de Agosto, em substituição do luso-moçambicano Daúto Fakira, informou que este estatuto é derivado da qualidade dos jogadores na competição, onde cada treinador, tanto nacionais tanto estrangeiros têm sabido transmitir bem os seus conhecimentos.

“Sem infraestruturas adequadas é difícil haver uma qualidade considerável de quem pratica qualquer modalidade desportiva. Tudo isso são efeitos dos investimentos que têm sido feitos em todas províncias de Angola” – reconheceu.

No campeonato nacional de futebol, que tem na liderança o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul com 39 pontos, existem jogadores de diversas nacionalidades do mundo, entre portugueses, brasileiros, argentinos e tantos outros do continente africano. É disputado exclusivamente em recintos relvados.