Com as ausências dos médios Lito, Orlando e do avançado Jiresse, o Desportivo da Huíla vai a Benguela com o objectivo de vencer o 1º de Maio local, em partida da jornada 17 do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, a realizar-se sábado.

Falando à Angop, após o treino efectuado hoje, quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, na cidade do Lubango, o técnico do Desportivo, Lacerda Chipongue, explicou que Lito sente dores no joelho esquerdo, Orlando tem contusões musculares e Jiresse recupera de paludismo.

Para contornar o impacto destas baixas, o treinador anunciou que vai alinhar Baby para o lugar de Lito, Cassinda no de Orlando, e Bena na posição de Jiresse, no sentido de contrariar o favoritismo dos donos de casa.

“A nossa aposta é de vencer todos os jogos, por isso temos que acertar no ataque, com vista a tirar a equipa da posição menos privilegiada em que se encontra e que até nos coloca sob o risco de descida de divisão”, realçou o técnico.

O técnico referiu que o 1º de Maio de Benguela também está numa posição desconfortável e é com o propósito de explorar este facto que o Desportivo da Huíla vai ao seu reduto.

Sobre o treino de hoje, Lacerda Chipongue informou que foram realizadas sessões táctica e física, com maior realce para o trabalho psicológico, pois que a equipa tem sofrido golos nos primeiros minutos, por culpa da desatenção da defesa.

O Desportivo ocupa a 11ª posição com 17 pontos, enquanto que o 1º de Maio é o 14º, com 12 pontos, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo com 42.