O técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte, António Caldas, disse esta quarta-feira, no Dundo, que a primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão foi "bastante produtiva", ao conseguir alcançar dois pontos a mais do que previsto.

Em declarações à Angop, António Caldas justificou com o facto de terem conseguido 24 pontos, contra 22 inicialmente preconizados, tendo, garantido que vai continuar a encarar com a ambição este segundo turno com vista a fazer melhor ainda na prova.

“Fizemos uma primeira volta boa, quando conseguimos alcançar 24 pontos, o que não estava na nossa perspetiva. Prevíamos 22 pontos, por isso, queremos manter essa ambição durante a segunda volta, para vermos onde podemos chegar”, esclareceu.

Os diamantíferos entraram no Girabola com onda de empates e derrotas, até à 9ª jornada, altura em que se registou a primeira vitória (2-0) diante do Sporting de Cabinda. Daí a equipa começou a subir de rendimento até manter a sua estabilidade atual.

Na primeira volta, o Sagrada Esperança teve seis vitórias, sendo três em casa, e igual número de empates (três no seu reduto) e duas derrotas caseiras e uma fora.

Quanto ao possível regresso do jogador brasileiro Luciano, para o reforço do plantel na segunda volta, explicou: “é um atleta do clube que já chegou e está a apanhar o comboio a alta velocidade, que não será fácil, por estar atrasado. Está a começar a sua pré-epoca, continuando a trabalhar”.