Girabola

03-07-2014 19:16

Recreativo do Libolo monta estratégia para deslocação a Huila

O treinador aposta numa equipa coesa a defender, maior fluidez no meio campo e demolidora no ataque.
Recreativo do Libolo, líder do Girabola2014
Foto: Angop

Recreativo do Libolo, líder do Girabola2014

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O Recreativo do Libolo realizou hoje a penúltima sessão de treinos da semana, com vista a sua deslocação à província da Huila, para defrontar o Benfica do Lubango, no próximo sábado.

Sob orientação de Miller Gomes, a equipa realizou uma sessão de treinos baseada na recuperação física dos atletas, por via de alongamentos, corridas curtas e domínio individual de bola, bem como cruzamentos e remates à baliza.

O técnico centrou igualmente as atenções no posicionamento tático dos jogadores em campo, através de jogadas combinadas, envolvendo todos sectores da equipa.

O treinador aposta numa equipa coesa a defender, maior fluidez no meio campo e demolidora no ataque.

Apesar dos níveis de confiança demonstrados pelos jogadores durante os treinos, Miller Gomes quer maior eficácia e dinamismo na construção de jogadas de ataque, sobretudo no meio campo.

Em declarações à imprensa, no final do treino, Miller Gomes manifestou-se satisfeito com os níveis de entrega dos jogadores nas quatro sessões de treinos já realizadas, com vista a manter a invencibilidade no Girabola/2014.

Referiu que a equipa técnica está também a trabalhar para manter os níveis motivacionais dos jogadores, através de realização de conferências, e permitir que continue na senda de vitórias rumo à conquista do campeonato.

“Temos que ser persistentes visto que estamos na segunda volta do campeonato, onde cada oportunidade deve ser aproveitada”, concluiu o técnico.

A equipa do Recreativo do Libolo ocupa a primeira posição, com 42 pontos, seguido pelo Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca, com 33 pontos cada. Na última posição está a União Sport do Uíge, com sete pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma