Falta de maturidade dos atletas nos minutos finais, o Benfica do Lubango voltou a perder, hoje, domingo, no seu estádio, por 1-3, diante do Recreativo do Libolo, em partida da 17ª jornada do Girabola.

Um início de partida em que as duas equipas faziam jogadas cautelosas e sem grande perigo, o que levou a nulo ao intervalo, o jogo ganhou outra dinâmica aos 62 minutos, quando Dani (Libolo), isolado poderia ter inaugurado o marcador mas não teve calma suficiente.

O Benfica do Lubango moralizado respondeu com um contra-ataque na ala esquerda por Severino, e Pick, aos 64 minutos, não aproveitou o passe, escorregou na área. Mas no minuto seguinte, este jogador corrigiu o erro e com forte remate inaugurou o marcador.

A falta de maturidade dos jogadores do Benfica e a experiência do Libolo, entretanto, num cruzamento na área e falta de atenção do guarda-redes Mayala, Evandro restabeleceu a igualdade aos 78 minutos. Wires fez a reviravolta dois minutos depois.

Já a terminar, volta a surgir a desatenção dos defesas, Dário isolado fez um chapéu à Mayala e marcou o terceiro, para o desagrado de mais de dois mil espectadores que viram o Benfica a desperdiçar mais três pontos em casa.

Com este resultado o Benfica do Lubango desceu para a penúltima posição com nove pontos enquanto o Recreativo do Libolo cimentou a liderança do Girabola agora com 45 pontos.