A partida entre FC Bravos dos Maquis e o Kabuscorp do Palanca terminou empatada (2-2), neste sábado, em jogo realizado no estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, pontuável para a 17ª ronda do Girabola2014 (campeonato nacional da primeira divisão).

Iniciada com disputa táctica rigorosa, o Maquis viria a adiantar-se no marcador, com golo de Capuco, aos 12 minutos, aproveitando bem um desentendimento entre o guarda-redes Rubian e o central Hernani, que se chocaram ao tentar interceptar a bola.

A violência do embate causou levou mesmo Hernani a abandonar mais cedo o rectângulo de jogo, substituído, de forma forçada, por Dax, que viria, igualmente, a dar o seu lugar a Adawa, momentos volvidos, em consequência de lesão contraída na perna esquerda.

Num "dia negro" para os campeões nacionais (Maquis), sofreram o 2-0, por Benvindo, que arrancou fulgurante na ala-esquerda e, a entrada da área, desferiu um remate forte que bateu o guardião Rubian.

Com a vantagem, o Maquis diminuiu o pendor ofensivo, passando a gerí-lo, o que permitiu o agigantar do Kabuscorp, tendo reduzido para 2-1, por intermédio de Saviola, num remate forte de fora da grande área.

O empate surgiu, ainda na primeira metade, na cobrança de um livre, por Adawa, que de forma soberba ultrapassou a barreira e não deu hipóteses ao guardião Mário.

A segunda parte foi de gerir o resultado, pois donos de casa e visitantes pareciam satisfeitos com a igualdade e passaram a privilegiaram a contenção da bola.

Ao cair do pano, os campeões nacionais poderiam ainda chegar a vantagem, quando Lami, que driblou três contrários, serviu Meyong e este atirou para defesa incompleta de Mário, que anulou igualmente a recarga.