Os guarda-redes Tchierry, ex-Interclube, e Boneco, ex-1º de Maio de Benguela, são os principais reforços do Desportivo da Huíla, para a segunda volta do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, que leva já duas jornadas.

A informação foi hoje, terça-feira, prestada à Angop, na cidade do o Lubango, pelo seu vice-presidente para o futebol, Neco Amaro, que disse que os jogadores estão já inscritos na Federação Angolana de Futebol (FAF), e que o técnico Lacerda Chipongue deverá contar com eles no encontro contra o Kabuscorp, em Luanda.

O dirigente desportivo informou que, além dos guarda-redes, o Desportivo da Huíla reforçou-se, também, com o médio ofensivo Dadão, oriundo dos Bravos do Maquis.

Com a entrada destes jogadores, a equipa principal passa a contar com cinco guarda-redes, nomeadamente, Toni, Ângelo, Boneco, Tchierry e Varito, e com oito médios ofensivos, Lito, Cagodo, Ruffin, Cassinda, Dani Traça, Sidney, Pataca e Dadão.

Questionado sobre o desempenho da equipa nesta segunda volta, Neco Amaro considerou positivo, apesar da derrota no primeiro jogo em casa diante dos Bravos do Maquis.

"Nós vamos lutar para nos mantermos na primeira divisão, embora os objectivos iniciais fossem estarmos entre os primeiros cinco lugares. Mas devido aos maus resultados registados na primeira volta este desiderato já não é possível”, realçou.