A partida entre o líder Recreativo do Libolo e o Petro Atlético, agendado para sábado, é o destaque da 18ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2014), que abre já nesta sexta-feira com o jogo Benfica de Luanda-1º de Maio.

A equipa do Kwanza Sul, que leva dois campeonatos conquistados sob o comando de Zeca Amaral, está na primeira posição com 45 pontos e vai ter pela frente o sétimo classificado, com 27 pontos e quinze títulos conquistados.

Os " tricolores", que regularmente fazem bons resultados na cidade de Calulo, vão encontrar a equipa da casa que ainda não sofreu qualquer derrota e estão a busca do terceiro título, sob comando de Miller Gomes.

A 18ª jornada destaca ainda o duelo entre as formações do 1º de Agosto e do FC Bravos do Maquis, marcado para domingo no estádio 11 de Novembro. Separadas por um ponto, os " militares" somam 29 na quarta posição, contra 28 dos maquisardes.

O campeão em título Kabuscorp do Palanca, que pode estrear o seu novo treinador de nacionalidade sérvia, Ljubomir Ristovski, recebe sábado, no estádio dos Coqueiros, o Desportivo da Huila. A equipa do Palanca soma 34 pontos, na terceira posição, e luta para alcançar o segundo posto. Vai encontrar os " militares da frente sul" , 12.º com 18 pontos conquistados.

A jornada abre sexta-feira, às 18 horas, no estádio dos Coqueiros, com o Benfica de Luanda a receber o 1º de Maio de Benguela, de Agostinho Tramagal.

Os " encarnados" da capital estão na segunda posição, com 36 pontos, que lhes coloca como seguidores diretos do líder isolado Libolo.

A formação de Benguela está na zona de despromoção, com apenas 13e pontos, na 14ª posição, e nesta deslocação à capital do país vai tentar contrariar o favoritismo do seu adversário.

O lanterna vermelha da prova, União do Uíge, com sete pontos, vai receber no seu estádio o Interclube, que está a fazer uma segunda volta comprometedora, onde soma apenas 16 pontos.

Os " polícias" treinados por Ilian Iliev vêm de uma derrota caseira, de 0-2, diante do Atlético Sport Aviação (ASA), que coloca a equipa do Rocha Pinto na 13ª posição com dezasseis pontos.

O Sagrada Esperança da Lunda Norte, que tem feito uma temporada regular, recebe também no sábado o Recreativo da Caála, equipas separadas por dez pontos, onde os lundas estão em sexto lugar com 28 pontos contra 18 dos planálticos que estão na décima primeira posição.

O Atlético Sport Aviação (ASA) vai medir forças com o Benfica do Lubango, no estádio da Cidadela, onde os " aviadores" entram como favoritos para a partida em função dos últimos resultados obtidos com equipas teoricamente mais fortes.