O jogo entre o líder Recreativo do Libolo e o histórico Petro de Luanda concentra as atenções da 18.ª jornada do campeonato angolano de futebol, marcada ainda pelo "escaldante" embate entre "leões" e o Progresso.

A receção do líder, em Calulo, aos "petrolíferos", que ocupam o sétimo lugar e que que têm no seu currículo mais de 30 títulos nacionais, representa um importante teste à caminhada da equipa orientada por Miiler Gomes para o título nacional, quando o mais direto perseguidor está já a nove pontos.

É o caso do Benfica de Luanda, que, isolado na segunda posição, recebe já na sexta-feira a formação do 1.º de Maio, antepenúltimo classificado, tendo assim hipótese de colocar o líder sob pressão, que só joga no dia seguinte.

Mergulhado numa crise de resultados continua o Kabuscorp do Palanca. O campeão em título está agora no terceiro lugar e começa a ver a aproximação dos "militares" do 1.º de Agosto, que nesta jornada recebem os Bravos do Maquis, ambas separadas por um ponto.

O Kabuscorp, que dispensou o treinador búlgaro Edouard Antranik no final de junho na sequência dos maus resultados, defronta o Desportivo da Huíla, atual 12.º classificado, tentando a aproximação aos dois primeiros, mas também para fugir aos diretos perseguidores.

"Escaldante" será a partida entre o Sporting de Cabinda e o Progresso do Sambizanga. As duas equipas repartem a nona posição, com 21 pontos, e têm vindo a melhorar os resultados nas últimas jornadas.

Calendário da 18.ª jornada:

- Sexta, 11 de julho:

Benfica de Luanda - 1.º de Maio.

- Sábado, 12 de julho:

Recreativo do Libolo - Petro de Luanda.

União do Uíge - Interclube.

Sagrada Esperança - Recreativo da Caála.

Sporting de Cabinda - Progresso.

ASA - Benfica de Lubango.

Kabuscorp do Palanca - Desportivo da Huíla.

1.º de Agosto - Bravos do Maquis.

Classificação:

1. Recreativo do Libolo, 45 pontos.

2. Benfica de Luanda, 36.

3. Kabuscorp, 34.

4. 1.º de Agosto, 29.

5. Sagrada Esperança, 28.

6. Bravos do Maquis, 28.

7. Petro de Luanda, 27.

8. ASA, 22.

9. Sporting de Cabinda, 21.

10. Progresso, 21.

11. Recreativo da Caála, 18.

12. Desportivo da Huíla, 18.

13. Interclube, 16.

14. 1.º de Maio, 13.

15. Benfica do Lubango, 9.

16. União do Uíge, 7.