O treinador principal do Benfica do Lubango, Jorge Nito, afirmou esta segunda-feira vai continuar a mudar a mentalidade dos seus jogadores para vencerem dentro e fora de casa, visando a permanência da equipa no Girabola.

As águias do Lubango, depois de vencerem na jornada passada o Atlético Sport Aviação (ASA), por 2-0, regressaram, aos trabalhos perspetivando a receção ao União do Uíge, referente à 19ª jornada do campeonato.

Para este encontro, que acontece sábado à tarde no Estádio da Tundavala, na província da Huíla, Jorge Nito disse que o seu conjunto encontra-se motivado para defrontar o adversário.

"Respeitamos qualquer adversário do campeonato, mas estamos preparados para vencer dentro e fora de casa. Por isso, peço aos meus jogadores para darem os seus máximos porque o União do Uíge, virá com o objetivo de contrariar o nosso favoritismo", disse.

Faltando apenas 12 jornadas para o fim do Girabola, as duas equipas reforçaram os seus planteis com vista a atingirem os seus principais objetivos, manterem as equipas na primeira divisão.

Mas pelo que tudo indica, as complicações podem acontecer a partir da 20ª jornada, onde as duas agremiações terão jogos difíceis.

O Benfica do Lubango deslocará para província de Luanda, onde vai defrontar o Benfica local no Estádio Municipal dos Coqueiros, ao passo que o União do Uíge, vai receber o Petro de Luanda, que goleou-lhe na primeira volta do campeonato por, 6-1.

Em termos classificativos, o Recreativo do Libolo continua a liderar a prova com 46 pontos, o Benfica do Lubango ocupa a decima quinta posição com 14 pontos, enquanto o União do Uíge, é o décimo sexto e último classificado com apenas 8 pontos.