O sétimo presidente de direção do Petro de Luanda, Tomás Faria, foi hoje eleito em ato que decorreu na sede do clube, na presença de antigas glórias do clube e futuros membros dos órgãos sociais e lista única concorrente.

Tomás Faria, que rende no cargo o malogrado Mateus de Brito, foi eleito com 56 votos a favor e nove abstenções, de umas eleições que tiveram a duração de duas horas e meia.

Entre as principais linhas de força da nova direção destaca-se o saneamento financeiro da agremiação, com o objetivo de projetar o clube a nível internacional, assim como a hierarquização das modalidades praticadas, no âmbito de novas linhas estratégicas, que visam dar melhor aproveitamento aos recursos financeiros disponíveis.

No final da assembleia eleitoral, foi apresentada uma moção de apoio vinda do núcleo das claques do clube, onde afirmam que estão de acordo com as linhas de força do grupo eleito e que esperam pela recuperação tão logo seja possível da sua mística.

O clube " tricolor" já foi presidido por António Mangueira, Botelho de Vasconcelos, Silva Neto, Paulo Gouveia Junior, Cardoso Pereira e Mateus de Brito, que faleceu a meio do seu mandato.

Tomás Faria, antigo vice-presidente para o futebol da agremiação ligada à petrolífera nacional Sonangol liderou a comissão de gestão, que será dissolvida após a tomada de posse.

O clube Atlético Petróleos de Luanda foi fundado a 14 de Janeiro de 1980 e tem como modalidades o andebol, basquetebol, futebol, ginástica, vela, voleibol, karaté-dó, atletismo e hóquei em patins.