O novo presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, valorizou a forma como os sócios e adeptos com as quotas em dia participaram da Assembleia eleitoral, que culminou com a sua eleição.

Em declarações à imprensa no final do evento que teve lugar na sede social, na presença de figuras emblemáticas da agremiação “tricolor”, o novo líder disse que foram cumpridos os pressupostos legais para a sua eleição e que tal só aconteceu dada a organização dos sócios que marcaram presença e cumpriram com o seu dever.

"Assistimos a um acto pacífico como se pretendia onde tivemos as pessoas serenas e calmas e isso foi bom para o bem do clube e um exemplo que devemos seguir para os anos que se seguem".

Tomás Faria referiu-se ainda surpreendido com uma moção de apoio vinda do núcleo das claques. "Nós não contávamos que existia uma moção de apoio. Este sinal mostra que o programa foi aceite e aprovado nesta assembleia. Isso significa que os sócios que estiveram aqui em representação de outros aprovam as nossas linhas", frisou.

"Para um processo como este temos de estar preparados porque vamos encontrar obstáculos ao longo da nossa caminhada. Sabemos disso mas vamos procurar lutar e trabalhar, procurar juntar-se a todos aqueles que são capazes de trazer mais-valia para que o projeto seja executado na íntegra e o clube ganhe”, frisou.

Tomás Faria adiantou que a execução do seu programa pode também ser refletido no desempenho das mais distintas seleções nacionais nas modalidades em que o clube gozar de alguma estabilidade.

Os objetivos estratégicos da agremiação passam por manter o clube líder no país em êxitos desportivos nas modalidades em que está engajado, e posicionar-se entre os melhores clubes africanos, particularmente no futebol e basquetebol, e manter o nível de vitórias no andebol feminino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.