Moralizado com a vitória sobre o ASA, em Luanda, na 18ª jornada do Girabola2014, o Benfica do Lubango recebe às 15 horas de sábado, no estádio 11 de Novembro, o União Sport Clube do Uíge, com o pensamento único de conquista dos três pontos, apesar de a equipa técnica negar o favoritismo.

Em declarações nesta quarta-feira à Angop, após a sessão de treinos, o treinador principal da equipa huilana, Jorge Nito, desvalorizou o favoritismo e passou a pressão ao adversário, afirmando já não existirem oponentes fracos, pelo que encara o jogo da 19ª ronda com cautelas para evitar surpresas.

“Sabemos que nos encontramos numa posição aflitiva, por isso, nunca é de mais observarmos com todo o cuidado possível, até porque estamos a falar de uma equipa com valores e do nosso campeonato”, sustentou.

O técnico, que começou a definir no treino matinal o esquema de jogo para sábado, disse que, em função da ausência da sua equipa na Taça de Angola, durante a pausa do último fim-de-semana, aproveitou para aprimorar aspetos psicológicos, táticos e técnicos.

Jorge Nito disse que se torna mais difícil jogar na condição de anfitrião dada a pressão que os jogadores sofrem, mas que tem passado a mensagem de que ninguém tem lugar cativo no grupo para incentivar a intregra dos jogadores ao trabalho.

Palestras, condicionamento físico e a finalização são os aspetos em prioridade na semana de preparação.

Quanto ao moral do conjunto, Jorge Nito disse que tem passado uma mensagem de esperança aos jogadores no sentido de que dias melhores virão, para que a atual crise financeira não influencie no desempenho do grupo.

Em 18 jogos, o Benfica do Lubango ocupa a penúltima (15ª) posição com 12 pontos, mais quatro do que o União do Uíge, lanterna vermelha.