O Desportivo da Huíla impôs hoje, sexta-feira, no estádio da Tundavala, arredores da cidade do Lubango, um empate a duas bolas ao 1º de Agosto, numa partida referente à 19ª jornada do Girabola2014.

Os donos da casa foram os primeiros a mostrar interesse de marcar e logo aos 45 segundos o avançado Pedy quase inaugurava o marcador, mas, devido à lentidão, deixou-se antecipar por Massunguna. Mas foram os forasteiros que, aos 12 minutos, aproveitaram uma distração da defensiva do Desportivo para inaugurar o marcador, por intermédio de Ary Papel.

Quando tudo indicava para uma avalanche da turma militar, o árbitro da partida assinala uma grande penalidade aos 28 minutos, a castigar mão na bola de Kuagica. O avançado Chiquinho, chamado a cobrar, não desperdiçou, igualando a partida a uma bola. Este resultado manteve-se até ao intervalo.

No reatamento o Desportivo da Huíla entrou mais moralizado e entrosado e no minuto 55, Chiquinho, numa jogada de contra-ataque, fez o 2-1, um golo que foi muito festejado pelos adeptos da casa presentes no estádio da Tundavala.

Mesmo a ressentir-se da altitude, o 1º de Agosto soube sempre “lutar” e já no período de compensação (90+4) Bua aproveitou uma defesa incompleta de Tsherry para repor a igualdade.

Com este resultado o Desportivo da Huíla mantém-se na 11ª posição com 19 pontos enquanto que 1º de Agosto ocupa o quarto lugar com 33 pontos.