O treinador do Recreativo da Caála, Fernando Pereira, foi bastante contestado pelos adeptos durante o jogo deste sábado, diante do Sporting de Cabinda, apesar do triunfo tangencial (1-0).

O técnico, que sentou-se no banco 10 minutos depois do início da partida, foi "brindado" com insultos e pedidos de demissão do cargo, enquanto orientava a equipa, tal como aconteceu no jogo de domingo passado, quando o conjunto foi eliminado da Taça de Angola pelo Kabuscorp do Palanca.

Desde que assumiu o cargo, há sete jornadas, Fernando Pereira continua a dividir opiniões entre os apoiantes do único representante da província do Huambo no Girabola.

Domingos Carlos, um dos que contestam o técnico, disse não compreender as razões que levam a direção a manter Fernando Pereira no cargo, uma vez o mesmo não ter capacidade para orientar o plantel. “O nosso plantel tem bons jogadores, mas o problema está no treinador. Basta vermos a forma como escala a equipa, as substituições que efetua e a falta de estratégia”, desabafou.

Cossengue Macedo, que exibiu um cartaz pedindo a demissão de Fernando Pereira, considera que os maus resultados e as exibições péssimas do conjunto devem-se ao mau trabalho do treinador. “Viu-se esta tarde que se continuarmos com este técnico podemos baixar de divisão. É importante que a direção reveja esta situação”, manifestou.

Paulino Cassinda, por sua vez, afirmou que a qualidade do futebol do Recreativo da Caála tem vindo a baixar de jogo em jogo, desde que Fernando Pereira assumiu o comando.

Este adepto considerou precipitada a demissão, na 11ª jornada, do então treinador, Carlos Vaz Pinto, e aconselhou a direção do clube a contratar urgentemente um novo técnico, capaz de retirar a formação na zona aflitiva em que se encontra na tabela geral de pontuação. “A nossa equipa não pode continuar a jogar como se não tivesse treinador. Sou da opinião que se arranje no mercado nacional um novo técnico, sob pena de descermos de divisão”, disse.

Fernando Pereira chegou ao Recreativo da Caála em 2009, ano em que este conjunto ascendeu à I divisão, para ocupar o cargo de treinador de guarda-redes e todas as épocas em que é demitido um treinador é a ele que o clube confia a responsabilidade de comandar o plantel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.