O presidente do Progresso Associação Sambizanga (PAS), Paixão Júnior, garantiu sábado, em Luanda, a continuidade do treinador cabo-verdiano Lúcio Antunes, até final do Campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2014), apesar dos protestos dos adeptos.

Em declarações à Angop, após derrota da equipa diante do Recreativo do Libolo, por 0-2, em jogo da 19ª jornada da prova, disputado no Estádio da Cidadela, o dirigente desportivo afirmou que, apesar de nunca terem uma sequência de resultados negativos como agora, o lugar do treinador não está em causa.

Questionado sobre as dez partidas apenas com empates e derrotas, o responsável do clube sambila, cuja formação atualmente ocupa a oitava posição do Girabola, com 22 pontos, realçou que o alcance do quinto lugar ainda é possível e continua a ser o objetivo.

“Nunca tivemos uma sequência de derrotas como agora, mas vamos pensar que o quinto lugar ainda é a nossa meta. Por isso, damos o nosso voto de confiança à equipa técnica, com quem temos um contrato de um ano”, disse.

No final do encontro, os adeptos progressistas presentes no campo, possivelmente agastados com os desaires da equipa, pediam em alvoroço o afastamento do antigo selecionador de Cabo Verde.

O Recreativo do Libolo, que possui 48 pontos, é o líder da prova, na luta para destronar o campeão Kabuscorp do Palanca.