O Porcelana FC do Cuanza Norte empatou neste sábado, em casa, 1-1 com o Domant FC do Bengo, na partida de maior cartaz da série “A”, realizada no estádio dos Dinizes, em Ndalatando.

No jogo que marcou igualmente a abertura do campeonato angolano da segunda divisão, também conhecido por “Segundona”, foi evidente a intenção dos conjuntos em imprimirem um rigor tático no meio campo para o domínio da partida e foi assim que a equipa do Domant, apercebendo-se da fragilidade do setor intermédio da equipa de casa começou a explorar a sua estratégia de jogo.

Com este ritmo, os visitantes conseguiram impor-se em alguns momentos do jogo, o que resultou que aos 18 minutos do primeiro tempo o Domant marcasse por intermédio de Beu, num cruzamento de Zezão.

Em desvantagem no marcador, o Porcelana FC correu mais atrás da bola e numa jogada rápida, aos 30 minutos, efectuada por Barese, culminada por um cruzamento de Oné, Makuntima empata a partida num belo desvio do esférico com a cabeça, resultado com que as formações terminaram a primeira parte do encontro.

Na segunda parte, os conjuntos entraram dispostos a virarem o resultado, facto que permitiu aos técnicos das equipas efetuarem algumas substituições que animaram a partida e que resultou, aos 60 minutos, num derrube do atacante do Porcelana FC na grande área contrária. O arbitro João Ngoma assinalou uma grande penalidade desperdiçada por Rui.

Daí em diante os conjuntos efetuaram jogadas de perigo junto ads balizas contrárias, com maior predominância para os visitantes, mas sem resultar em golos.

Com este empate as duas formações dividem a liderança da série “A” do zonal de apuramento com um ponto cada.