Pela segunda vez na temporada o Benfica do Lubango falha uma deslocação, desta feita a Luanda onde defrontaria esta tarde a similar local, para a 20ª jornada no Girabola, por razões de ordem operacional.

Em declarações à Angop, o vice-presidente para o futebol dos “Encarnados da Chela”, Jacques da Conceição, esclareceu que em função das dificuldades operacionas da TAAG, o clube não conseguiu um lugar no voo de terça-feira.

Segundo ele, a previsão de chegada a Luanda está agendado para as 21 horas desta quarta-feira, uma vez que a aeronave ainda fará escala em Ondjiva, por isso solicitaram ao adversário o adiamento do jogo para a quinta-feira no estádio dos Coqueiros.

Jacques da Conceição acrescentou que o conselho técnico da Federação Angolana de Futebol já foi comunicado sobre o sucedido.

O Benfica do Lubango falhou deslocação a Cabinda na 16ª jornada, por dificuldades financeiras, jogo assinalado como falta de comparência pelo Conselho Técnico da FAF.

Atualmente a equipa da Huíla ocupa o 15º lugar com 12 pontos, enquanto o seu adversário de ocasião está no terceiro lugar com 38.