O Kabuscorp já tem treinador para a próxima época. Ljubomir Ristovski, sérvio, de 44 anos, foi o nome escolhido para suceder ao búlgaro Edouard Antranik, que, recorde-se, deixou o comando técnico no final de junho devido aos maus resultados.

Apesar de já ter acertado contrato com a equipa do Palanca, o técnico só irá iniciar funções apenas em 2015, altura em que se iniciará a nova temporada.

Está também confirmada a permanência do atual técnico, Zoran Maki, até final da presente temporada.

Antigo médio defensivo, Ristovski ganhou notoriedade pela disciplina e liderança em campo. No seu percurso como jogador contam-se passagens por Portugal onde chegou a atuar em várias equipas como União da Madeira, Penafiel, Nacional da Madeira, Câmara de Lobos ou Santacruzense.

Fez depois carreira no campeonato sérvio onde orientou com sucesso alguns dos principais clubes daquele país. Nomeadamente no Spartak Subotica, em 2010 onde alcançou o maior número de pontos desta equipa na liga sérvia.

O FK Donki Srem foi o último clube que orientou. No passado mês de fevereiro esteve muito perto de rumar ao Levski Sofia, um dos clubes do campeonato búlgaro, mas o convite do Kabuscorp, que lhe apresentou um projeto ambicioso, fez o treinador mudar de ideias. Agora, antes de “meter mãos à obra” terá alguns meses para estudar e escolher as melhores linhas para o futuro do campeão angolano.