O presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento dos Santos "Kangamba" admitiu a hipótese da renovação do contrato do médio ofensivo, Tresor Mputo Mabi, para mais uma época.

“Temos firmado um contrato até novembro deste ano mas estamos a ver a possibilidade da sua continuidade”, sublinhou.

Em declarações à Angop, em Luanda, Bento Kangamba garantiu que o jogador recupera satisfatoriamente da operação cirúrgica e pode começar a treinar com bola a partir da segunda quinzena de agosto.

O congolês democrático foi submetido a uma operação, no período de paralisação temporária do Girabola2014, em função da realização das partidas amigáveis da seleção angolana, que se prepara às eliminatórias do CAN2015, em Marrocos.

O ex-capitão do TP Mazembe da RD Congo ingressou na equipa treinada pelo búlgaro Edouard Antranik para ajudar o grémio a chegar à final da Liga dos Clubes Campeões do Continente e revalidar o título da presente época nacional. Na competição africana já foi eliminada.

Com contrato de uma temporada no Kabuscorp, Mputu Mabi, de 28 anos, representou o TP Mazembe durante dez anos, tendo marcado 123 golos nos 193 jogos realizados por este emblema.

Pela seleção do seu país, desde 2004 apontou 21 golos em 43 partidas.