O presidente do Benfica Petróleos do Lubango, Sérgio da Cunha Velho, justificou esta quinta-feira, o afastamento de Jaques da Conceição, do cargo de vice-presidente para o futebol, por motivos administrativos e não pelos maus resultados que a equipa regista no campeonato nacional.

Reagindo a comentários de adeptos e sócios dos “Encarnados da Chela”, Sérgio da Cunha Velho afirmou que Jaques da Conceição já sabia que deveria abandonar o cargo devido a mudanças previstas, atendendo a situação financeira em que se encontra o clube.

Segundo o presidente do Benfica, as mudanças são feitas sempre para melhorar e as pessoas que deixam de estar na direção não são esquecidas, por isso Jaques da Conceição vai manter-se no clube, mas no cargo de assessor.

Classificou Jaques da Conceição um benfiquista e sendo sócio do clube ele vai ocupar um cargo que lhe possibilita dar ideias concretas e precisas para o desenvolvimento do Benfica.

Apelou, por outro lado, os sócios e adeptos do Benfica a deixarem de fomentar a intriga no seio do clube, uma vez que o mesmo já se encontra numa situação “muito difícil” e que precisa de apoios de todos.

Em substituição do Jaques da Conceição no cargo de vice-presidente para o futebol, a direção do Benfica criou uma comissão técnica liderada por Agostinho Francisco João, que já foi vice-presidente de 2004 a 2012, e será coadjuvado pelo antigo avançado da equipa, Zé Bula.

Jaques da Conceição esteve a frente da vice-presidência desde 2012.