O processo de recuperação do avançado Tresor Mputo Mabi está a decorrer a bom ritmo, com o jogador de 29 anos a efetuar treinos com bola na academia desportiva do Vitória do Setúbal no âmbito das relações de cooperação entre ambos os clubes.

De acordo com fonte do clube do Palanca, Tresor Mputo Mabi foi autorizado pela equipa médica do centro de medicina desportiva de Mónica, em França, a ter treinos com bola.

Ausente desde o final da primeira volta do campeonato angolano, o jogador poderá alinhar já na próxima partida do “Girabola” em que a sua equipa defrontará o Sagrada Esperança.

O atleta da República Democrática do Congo foi submetido a uma operação durante a paragem temporária do Girabola2014 para a realização das partidas amigáveis dos Palancas Negras, que preparam as eliminatórias do CAN2015, em Marrocos.

O ex-capitão do TP Mazembe da RD Congo ingressou na formação do Palanca para ajudar a equipa a chegar à final da Liga dos Clubes Campeões africanos e revalidar o título de campeão angolano.

Com contrato de uma temporada no Kabuscorp, Mputu Mabi, de 29 anos, representou o TP Mazembe durante dez anos, tendo marcado 123 golos nos 193 jogos realizados. Já pela selecção do seu país, Mputu Mabi apontou 21 golos em 43 partidas desde 2004.