O Desportivo da Huíla recebe este sábado, no estádio da Tundavala, arredores da cidade do Lubango, o Sporting de Cabinda, para a 21ª jornada do campeonato angolano de futebol, Girabola2014, com quatro baixas de vulto.

Trata-se do guarda-redes Ângelo, que está com paludismo, o médio ofensivo Ruffin, que contraiu uma lesão na clavícula, na última partida diante do Benfica de Luanda, o lateral esquerdo Kumaca e o médio Lito, que se encontram já há cinco semanas lesionados.

De acordo com o técnico da equipa, Lacerda Chipongue, em declarações à Angop após mais uma sessão de treinos, para o lugar de Ângelo a equipa tem três alternativas: Tsherry, Ruffin e de Papy. Para o lugar de Kumaca vai preencher a vaga Bonifácio e para a vaga de Lito está disponível Eric.

Sobre o jogo, Lacerda Chipongue antevê uma partida difícil, uma vez que o Sporting tem um ataque “muito” forte e poderá criar dificuldades aos defesas do Desportivo.

"Nós vamos apostar também no ataque, mas sem descurar a defesa, visto que a mesma tem pecado bastante nos últimos minutos dos confrontos, principalmente em casa”, realçou.

Chipongue disse que a equipa está moralizada, “o que se precisa é trabalhar mais na finalização, para que os objetivos sejam concretizados”.

O Desportivo da Huíla ocupa a 13ª posição do Girabola2014, com 20 pontos, ao passo que o Sporting de Cabinda está no 12º lugar, com mais um ponto.