A antiga "estrela" da seleção angolana de futebol e do Petro de Luanda, Abel Campos, acredita na conquista, por parte da sua equipa, da Taça de Angola em futebol, o que seria o terceiro consecutivo.

Em declarações à imprensa, o pai de Djalma Campos, indicou estar convicto de atingir este objetivo. O Petro defronta o Progresso do Sambizanga, no dia 01 de outubro, no estádio da Cidadela, em Luanda.

“São quatro equipas de Luanda que estão nesta batalha derradeira. Calhamos com o Progresso como podíamos cruzar com o Benfica ou Kabuscorp. É um sorteio equilibrado onde qualquer semifinalista pode conquistar o troféu” – disse.

Os “petrolíferos” da capital conquistaram as duas últimas edições em 2012 e 2013.

Petro de Luanda é o maior titulado entre semifinalistas

Com 10 troféus conquistados nas 32 edições da taça de Angola em futebol, o Petro de Luanda é a equipa mais titulada entre as quatro semifinalistas da presente temporada.

O percurso da formação “petrolífera” teve início em 1987, tendo como sequência triunfos em 1992, 1993, 1994, 1997, 1998, 2000, 2002, 2012 e 2013.

O Progresso do Sambizanga segue-se-lhe com uma taça conquistada em 1996. O Benfica de Luanda e o Kabuscorp do Palanca procuram o primeiro troféu na segunda maior competição futebolista no país.

As meias-finais sorteadas hoje nas novas instalações da Federação Angolana de Futebol (FAF), na urbanização Nova Vida (zona Sul de Luanda), ditaram o seguinte emparceiramento:

Kabuscorp do Palanca - Benfica de Luanda e Progresso do Sambizanga - Petro de Luanda.