As equipas do ASA e do Futebol Clube Bravos do Maquis repartiram pontos esta quarta-feira, no estádio da Cidadela, em Luanda, ao terminarem igualados a zero bolas, em jogo pontuável para a 22ª jornada do campeonato Nacional de Futebol da I Divisão "Girabola/2014".

O ASA foi a primeira equipa a encontrar-se nos minutos iniciais do jogo. Logo aos sete minutos Bissio, à entrada da grande área assistiu o seu colega Avex que em posição privilegiada rematou fraco para fora.

Numa jogada combinada, aos 11 minutos Avex voltou a rematar fraco, depois de receber um passe de Day.

Minutos depois, foi a vez dos "Maquizaerdes" assustarem os adeptos do ASA, por intermédio de Dinis que cabeceou a escassos centímetros do travessão, depois de aproveitar um cruzamento de bola parada cobrado no lado direito pelo capitão da equipa Benvindo.

Querendo redimir-se da igualdade por 2-2, conseguida na jornada passada (21ª) no reduto do Recreativo da Cáala, os "aviadores" quase inauguraram o placar, aos 28 minutos quando o defesa direito Jamuana ganhou a linha do fundo e cruzou com eficácia, para Amarildo que se encontrava isento de marcação na pequena área mas cabeceou fraco para as mãos do guarda-redes Mário.

Já na segunda parte aos 49 minutos, Amarildo rematou para as malhas laterais, numa altura em que os adeptos do ASA já gritavam golo.

Em grande plano, o guarda-redes Mário esticou-se sem receio na relva e negou o golo de Bissio, que rematou em meia volta um cruzamento que saia do lado esquerdo nos pés de Avex.

Aos 67 minutos, Aválos percebendo-se do adiantamento do guarda-redes Gância, rematou violento e a bola foi cortada quase na linha do golo pelo defesa Jamuana.

Os últimos 15 minutos do tempo regulamentar, apesar das substituições feitas pelos dois treinadores Sami Matias (ASA) e Predrog Jokanovic (Maquis) não resultaram em golos. Entretanto, para a equipa do ASA entraram Djemba, Alex e Matias aos 65, 74 e 90+1 minutos, nos lugares de Amarildo, Avex e Manuel.

Já nos "Bravos" entraram Caputo, Djo e Joka aos 56, 63 e 73 minutos, nos lugares de Silva, Milex e Valter.