O Recreativo do Libolo pode aproximar-se em definitivo do título de campeão nacional angolano de futebol este sábado na viagem ao terreno do segundo classificado, Kabuscorp do Palanca, em jogo a contar para a 23.ª jornada do Girabola2014.

O jogo de Luanda é a partida em destaque da jornada, quando estão ainda 24 pontos em disputa e com a formação do Libolo somando já oito de vantagem para o adversário desta jornada.

No segundo lugar da tabela, o Kabuscorp do Palanca, longe da eficácia da época anterior em que se sagrou campeão nacional (2013), pode ainda ter uma palavra a dizer. Em caso de vitória sobre a equipa de Calulo, o Girabola2014 volta a ser relançado.

Também o Benfica de Luanda, que no terceiro posto ainda pensa em melhorar a classificação - está a três pontos do Kabuscorp -, não tem tarefa fácil na deslocação ao Huambo para defrontar a complicada equipa do Recreativo da Caála.

A principal divisão do campeonato nacional de futebol regressa ao fim de duas semanas de paragem, devido aos compromissos da seleção nacional no apuramento para a Taça Africana das Nações (CAN2015).

Nesta 23.ª jornada destaque ainda para o teste à recuperação que os "militares" do 1.º de Agosto estão a fazer na tabela, desta vez recebendo os "leões" de Cabinda. Também para a receção do Petro de Luanda ao "lanterna vermelha" Benfica de Lubango, este em luta pelos pontos que ainda possam permitir a permanência no Girabola.

Ainda na capital angolana, o Progresso de Sambizanga recebe os "polícias" do Interclube, com as duas equipas separadas por apenas três pontos.

Jogos da 23.ª jornada:

- Sábado:

Bravos do Maquis - União do Uíge.

Petro de Luanda - Benfica de Lubango.

1.º de Agosto - Sporting de Cabinda.

- Domingo:

Kabuscorp do Palanca - Recreativo do Libolo.

Recreativo da Caála - Benfica de Luanda.

1.º de Maio - Sagrada Esperança.

Desportivo da Huíla - ASA.

Progresso de Sambizanga - Interclube.

Classificação:

1. Recreativo do Libolo, 53 pontos.

2. Kabuscorp, 45.

3. Benfica de Luanda, 42.

4. 1.º de Agosto, 37.

5. Sagrada Esperança, 34.

6. Petro de Luanda, 34.

7. Bravos do Maquis, 34.

8. Interclube, 27.

9. ASA, 26.

10. Recreativo da Caála, 24.

11. Progresso de Sambizanga, 24.

12. Desportivo da Huíla, 23.

13. Sporting de Cabinda, 22.

14. 1.º de Maio, 17.

15. Benfica do Lubango, 16.

16. União do Uíge, 16.