A província do Bengo terá pela primeira vez no seu historial um representante no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola. Trata-se da formação do Domant FC do Bula Atumba, que venceu a série A o torneio de apuramento, com 18 pontos, seguido do Real Mbuco de Cabinda (13), a quem venceu, por 1-0, na oitava jornada.

Competiram ainda neste grupo as equipas do Polivalente FC, Porcelana FC do Cuanza Norte e Construtores do Uíge. Desistiu por problemas financeiros o Esperança do Congo (Zaire).

Na série B, a Académica do Lobito (Benguela) regressa ao escalão principal, três anos depois da sua despromoção, em 2011. Os lobitangas totalizam 19 pontos, mercê do triunfo sobre o Petro do Huambo, por 2-1, na oitava ronda, contra nove do Mpata Ponta do Bengo.

Na série C, onde ainda faltam duas jornadas para o fim, em função do número de equipas (seis), o Progresso do Sambuquila (Lunda Sul) lidera com 20 pontos, após empate nulo na sua deslocação ao terreno do Malanje Sport Clube, segundo com 19.