O médio Gilberto foi afastado da equipa principal de futebol do Petro Luanda por razões disciplinares ocorridas na última semana, apurou a Angop.

Gilberto tem estado a treinar com a equipa de juniores, para onde foi transferido temporariamente, na sequência de um desentendimento com o treinador principal, o brasileiro Grasseli, cujos pormenores não foram avançados.

Durante a sessão de treinos de quarta-feira, no complexo Demóstenes de Almeida (Catetão), onde os "tricolores" estão a preparar o jogo com o Progresso do Sambizanga para o Girabola2014, a Angop constatou a ausência do actual capitão da selecção nacional.

O esquerdino, que é uma das principais unidades da equipa do eixo-viário, esteve ausente no último domingo na derrota (0-1) diante do 1º de Maio de Benguela, tendo a sua vaga sido ocupada por Nari.

O Petro de Luanda está a fazer uma temporada atípica no Girabola. Em 24 jogos disputados, a equipa do eixo-viário soma nove vitórias, oito empates e sete derrotas, o que lhe coloca na sexta posição com 35 pontos muito distante da liderança do Recreativo do Libolo (57 pontos).