O Libolo, líder do campeonato angolano de futebol, desloca-se sábado ao terreno dos "diamantíferos" do Sagrada Esperança, numa jornada do Girabola marcada ainda pelo dérbi da capital entre 1.º de Agosto e ASA.

Com oito pontos de vantagem para o segundo classificado e seis jornadas para disputar até ao final da competição, a viagem do Recreativo do Libolo ao Dundo, na Lunda Norte, promete ser mais um teste à liderança da equipa orientada por Miller Gomes.

Enquanto a equipa do Cuanza Sul persegue o seu terceiro título nacional de futebol, o atual campeão ainda alimenta a esperança na revalidação da conquista de 2013. O Kabuscorp do Palanca recebe assim o "lanterna vermelha" União do Uíge, proibido de perder pontos sob pena de ver fugir, em definitivo, o líder da tabela.

Tarefa complicada nesta 25.ª jornada do Girabola está reservada igualmente para os comandados de Zeca Amaral, na deslocação do Benfica de Luanda, que mantém o terceiro posto, ao terreno do Desportivo da Huíla, nono classificado.

Embora com as duas equipas fora do pódio da competição, o grande jogo da jornada está reservado para Luanda, entre "militares" e "aviadores", na receção do 1.º de Agosto ao ASA, dérbi histórico da capital angolana.

Nesta jornada destaque ainda para a receção do Bravos do Maquis aos "polícias" do Interclube, com ambas as equipas num bom momento, ocupando a primeira metade da tabela e separadas por oito pontos.

Na luta pela manutenção no Girabola, as "águias" do Lubango viajam para o Huambo, onde defrontam o Recreativo da Caála. Neste capítulo, o interesse da jornada está focado no desfecho da partida entre 1.º de Maio e o Sporting de Cabinda, ambas no 13.º lugar, com os mesmos pontos e em risco de descida.

Calendário da 25.ª jornada:

- Sábado, 27 set:

Bravos do Maquis - Interclube.
Sagrada Esperança - Recreativo do Libolo.
Kabuscorp do Palanca - União do Uíge.
1.º de Agosto - ASA.

- Domingo, 28 set:

1.º de Maio - Sporting de Cabinda.
Progresso de Sambizanga - Petro de Luanda.
Recreativo da Caála - Benfica de Lubango.
Desportivo da Huíla - Benfica de Luanda.

Classificação:

1. Recreativo do Libolo, 57 pontos.

2. Kabuscorp, 49.

3. Benfica de Luanda, 46.

4. 1.º de Agosto, 40.

5. Bravos do Maquis, 37.

6. Petro de Luanda, 35.

7. Sagrada Esperança, 35.

8. Interclube, 29.

9. Desportivo da Huíla, 26.

10. ASA, 26.

11. Recreativo da Caála, 26.

12. Progresso de Sambizanga, 25.

13. Sporting de Cabinda, 23.

14. 1.º de Maio, 23.

15. Benfica do Lubango, 20.

16. União do Uíge, 19.