Com duas ausências confirmadas, ambas do meio campo, o Benfica do Lubango trabalhou hoje, sexta-feira, no seu campo, tal como o fez durante a semana, jogadas que visam melhorar os automatismos defensivos e criar maior sintonia entre os sectores, para pôr a funcionar o ataque.

Em declarações à Angop, após a última sessão, antes da deslocação, neste sábado ao Huambo, onde defronta um dia depois a Caála para a 25ª jornada do Girabola, o técnico principal da equipa, Jorge Nito, disse que procura consistência defensiva no grupo, porque ainda observa alguns erros.

Afirmou que a preparação está a ser feita com vista a encontrar maior sintonia entre a defesa, meio-campo e o ataque, evitando um distanciamento entre os sectores e tornar a zona avançada mais eficaz.

Jorge Nito fez saber que Finidi e Paulito, castigados pela FAF, são ausências confirmadas, e que serão substituídos por Tubias ou Zé Augusto (para o primeiro) e Mandinga ou Bruno (para o segundo). A terceira baixa é o médio Cassindula, a recuperar de um paludismo.

“A entrega é total e se acabamos a semana assim, é porque que vamos a todo custo contrariar o favoritismo do adversário. Tendo em conta o que a equipa do Huambo tem demonstrado, será uma partida muito difícil, porque em casa jogará o tudo ou nada”, sublinhou o técnico, lembrando que a sua equipa está tranquila no campeonato e que por isso "também terá uma palavra a dizer e disputar os três pontos".

O técnico lamentou o mau estado do relvado do estádio da Caála, acrescentando que seus atletas terão de ultrapassar as dificuldades porque já a jogaram em campos piores. A sessão de treino ligeira e única do dia serviu para corrigir passes, posicionamentos e desmarcações, além de uma conversa para controlar os níveis emocionais do grupo.