O Benfica do Lubango recebe domingo o FC Bravos do Maquis com crença de permanência no Girabola2014, em partida da 26.ª jornada da competição.

Em declarações esta sexta-feira à Angop, após sessão de treino, o técnico principal da equipa, Jorge Nito, admitiu ser o adversário mais forte, mas que sua formação defenderá com dignidade as cores do Clube.

“É mais um jogo a respeitar. Em termos de objetivos, o Maquis vai tentar fazer um pouco mais e nós somos aquela equipa humilde que não quer atirar a toalha ao chão de forma prematura”, sublinhou.

Jorge Nito mantém um discurso de respeito ao adversário, acrescentado que atualmente o factor casa já não é determinante pelo que está a preparar bem o conjunto para a vitória.

O técnico reiterou que trabalhou para cumprir com a obrigação de vencer enquanto anfitrião, mas pensado sempre que do outro lado estará uma equipa “muito” forte e mais madura em quase todos os aspetos".

Durante a semana de preparação a equipa não alterou a sua estratégia. Trabalhou o ataque e o contra-ataque, ensaiou livres à entrada da grande área e combinou jogadas após lançamentos laterais.

O Benfica do Lubango ocupa a penúltima posição da tabela de classificação do Girabola com 20 pontos, enquanto o Maquis, que ainda almeja presença na Afrotaças, é quinto com 38 pontos.