Um golo solitário de Keita, aos 18 minutos, na transformação de uma grande penalidade, foi suficiente para o Petro de Luanda somar três pontos hoje contra o Recreativo da Caála, no estádio 11 de Novembro, em desafio da 26ª jornada do Girabola2014.

Os dois conjuntos foram para o retângulo do jogo dirigido pelo árbitro internacional Hélder Martins separados por seis pontos (35/29), com vantagem para os petrolíferos na sétima posição.

Perante um número reduzido de espetadores, a equipa que viajou do planalto central criou a primeira situação de perigo junto da baliza “petrolífera” com um remate de cabeça de Fabrício, mas o guarda-redes Lamá estava atento e defendeu com segurança, quando o cronómetro assinalava dois minutos. O mesmo jogador teve outra oportunidade de colocar a sua formação em vantagem, mas o seu remate não teve o rumo certo.

À passagem do minuto 12, o juiz Hélder Martins anulou um golo ao Petro, apontado por Keita, após sinalética do segundo assistente Rosário Pedro.

Após exercer forte pressão na área contrária, o Petro adiantou-se no marcador através de Keita, na transformação de grande penalidade, aos 18 minutos, na sequência de derrube de Job na grande área. O juiz Hélder Martins, por cima da jogada, não hesitou e marcou o castigo máximo.

Aos 35 minutos, Job, motivado com o seu regresso à seleção angolana, esteve novamente em evidência, ao cruzar para Ben Traore, mas este não teve calma para dar sequência à jogada. Quatro minutos volvidos, o Recreativo da Caála do Huambo, por intermédio de Fabrício, tentou surpreender o guarda-redes Lamá com um remate de cabeça, mas este desviou a bola para o canto. Este resultado tangencial chegou até ao intervalo do desafio.

No reatamento, após o repouso necessário, os dois conjuntos apareceram com objetivos diferentes. Os donos da casa procuravam ampliar, enquanto os forasteiros tentavam chegar ao empate.

Aos 49 minutos, o Petro esteve perto do segundo golo, com Isaac a isolar Keita, mas Job, numa posição privilegiada, não conseguiu concluir da melhor forma a jogada. Na etapa complementar, os dois técnicos fizeram várias alterações, mas o resultado não sofreu mais alterações.