O Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (FAF) sancionou com quatro derrotas a formação da União Sport Clube do Uíge, devido à má inscrição do jogador Pedro Ludoloki, segundo o comunicado oficial deste órgão chegado à Angop, em Luanda.

De acordo com o documento, beneficiaram dos três pontos, com vitória de 3-0, as formações do Sporting de Cabinda, na partida da 13ª jornada, Petro de Luanda (20ª), Progresso do Sambizanga (21ª) e Recreativo da Caála do Huambo (22ª ronda).

Com esta decisão, o representante da província do Uíge baixa um degrau na tabela classificativa, de 15ª para 16ª posição, com 16 pontos, além de ter de pagar 200 mil kwanzas na tesouraria da FAF.

O Petro de Luanda ascende de sexto para o quinto lugar, com 41, o Progresso do Sambizanga mantém-se na nona posição, agora com 33 pontos, mais dois que o Recreativo da Caála do Huambo, que subiu para o 10º posto (31). O Sporting de Cabinda encontra-se no 12º, com 27.

A competição é liderada pelo Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, com 59 pontos, mais quatro que o Kabuscorp do Palanca, em segundo. O Benfica de Luanda é o terceiro com 49, enquanto o 1º de Agosto ocupa o quarto lugar somando 43.