O 1º de Agosto foi esta noite derrotado, por 1-2, no estádio 11 de Novembro pelo Benfica de Luanda em partida da 27ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2014) e complicou a sua presença nas competições africanas.

Nos primeiros minutos da partida, os militares comandavam o jogo, mas com muito défice na defesa sob comando do veterano Kali.

Aos 16 minutos, os benfiquistas inauguraram o marcador por intermédio de Braga, após um cruzamento de seu colega de equipa sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes contrário.

Quando a equipa "caseira" estava a procura de se refazer do golo sofrido, os avançados do Benfica de Luanda aproveitaram novo erro da defesa militar e Eric aos 19 minutos fez o 2-0 para a equipa encarnada.

Aos 23 minutos, como resultado de uma briga entre Claude (Benfica) e Jumisse (1º de Agosto) levou a que ambos vissem a cartolina amarela.

Sem cruzar os braços, a equipa do 1º de Agosto, foi pressionado o último reduto do adversário e aos 27 minutos numa combinação entre Jumisse que fez tabelinha com Gerson viria a reduzir o placard para 1-2.

No reatamento, as duas formações procederam duas substituições, Jovic Draga, tirou Kali e Massadila, e para os seus lugares entraram Paizo e Bua. No Benfica Zeca Amaral fez entrar Pires e Rasca e saíram Pedro e ainda Braga.

Dali para frente, o jogo foi equilibrado com ambas equipas a procurarem o último reduto do adversário, sem contudo lograrem os seus intentos.

Quando estavam decorridos 78 minutos da contenda, o 1º de Agosto aumentou o seu caudal ofensivo e teve maior posse de bola mas, insuficiente para dar volta ao texto, acabando o prelo por fixar-se em 1-2 a favor dos encarnados.