A ineficácia dos dianteiros do Interclube motivou este sábado, em Luanda, a derrota da equipa diante do Kabuscorp do Palanca, por 0-1, em jogo da 27.ª jornada do Girabola2014, disputado no estádio dos Coqueiros.

Pautado pelo símbolo do equilíbrio, o único golo do encontro foi rubricado pelo capitão Fiston, aos 31 minutos, na sequência de um forte remate de fora da área adversária, após receção de um passe do seu companheiro Meyong.

Inicialmente foi o Kabuscorp a tomar as rédeas da partida, com remate de Dax, para defesa do guarda-redes Nelson, do Interclube.

Aos 15 minutos, Paty responde com um chute, que vai embater na trave da baliza da formação do Palanca, deixando atónito os adeptos e o banco desta agremiação. Tresor, depois de tirar um adversário do caminho, faz passar o esférico por cima da baliza do Interclube.

Deste relativo ascendente, o capitão Fiston tira proveito de uma certa desatenção dos contrários, para inaugurar o marcador, decorridos 30 minutos, levando os inquietos torcedores ao delírio nas bancadas.

Com sucessivos falhanços dos avançados da formação da “polícia”, o desafio chega ao intervalo com vantagem mínima do Kabuscorp.

No reatamento, Meda entra no lugar do atacante Djemba, do Inter, e parte do Kabuscorp, Adawa rende o lesionado Mpelempele, aos 60.

Na sequência das substituições, Moco obriga a uma defesa arrojada ao guardião palanquino Rubia. O mesmo atleta, minutos depois, em posição privilegiada, não consegue concretizar.

Os técnicos fizeram várias alterações. Kialunda entra no posto defensivo de Elio, bem como o Love no de Tresor Mabi, aos 80 minutos, para o lado do Kabuscorp. Tino substitui Moco e Laucha ao Day-Day, no Interclube, já na fase derradeira do encontro.

Mesmo com maior pressão do Interclube, até ao apito final do árbitro Hélder Martins o resultado não sofreu alteração esperada pelos “azulinhos” do Bairro do Rocha Pinto.

Com esta vitória, a turma do Palanca soma 58 pontos e fica a um do líder Libolo (59 pontos), que joga apenas este domingo, em Benguela, frente o 1º de Maio. Os polícias mantêm-se na oitava posição, com 35, mas podem ser ultrapassados pelo Progresso do Sambizanga (33 pontos), caso vença o seu jogo da jornada.