O Benfica do Lubango está "com a corda ao pescoço", mas ainda assim mantém o ânimo e a vontade de vencer o jogo deste sábado, contra o vice-líder do Girabola, o Kabuscorp do Palanca, em jogo da 28ª jornada.

O Benfica ocupa a penúltima posição com 20 pontos, mantendo vivo o sonho da permanência, enquanto o Kabuscorp é segundo com 58 e ainda pensa na revalidação do título nacional, disparidades que não assustam o técnico principal dos anfitriões, Jorge Nito.

Em declarações à Angop, após a última sessão que visou aprimorar detalhes do jogo deste sábado, o técnico disse que trabalhou durante a semana o contra-ataque, assim como a pressão sobre o jogador com bola, tendo em conta as especificidades do adversário.

Afirmou que a equipa está "animada" e disse esperar que o conjunto suporte a pressão, principalmente nos primeiros 20 minutos do jogo, evitando que sofra golos, para depois tentar inverter o favoritismo dos visitantes.

"Apesar da nossa situação da tabela geral, digo que ainda estamos vivos e sabemos que ainda nada está definido quanto às outras duas equipas que descem de divisão, assim como para o campeão", asseverou Jorge Nito.

Cassindula é a única baixa confirmada. O médio ofensivo continua entregue ao departamento médico há duas semanas, por conta de fortes dores no tornozelo esquerdo.