O Benfica do Lubango começou a perder, mas alcançou o empate (1-1) e acabou com qualquer esperança do Kabuscorp do Palanca em revalidar o título de Angola, em jogo da 28ª jornada do Girabola2014, na qual o Recreativo do Libolo sagrou-se campeão antecipado.

A intenção do Benfica em evitar a derrota era clara desde os primeiros minutos, mas foi o Kabuscorp que, aos 12', por Mpelempele, aos 15, por Lami, e aos 26, por Adawa, esteve mais próximo do golo.

Os visitantes foram mais fortes durante o primeiro e segundo quartos, mas apenas aos 40 chegaram ao golo por Daniel Mpelempele, resultado com que terminou a primeira parte.

No regresso, ainda com o estádio quase vazio, apesar da tentativa de inversão do curso do jogo por parte do Benfica, a partida esmoreceu com os contendores pouco empenhados.

Entre ataques e contra-ataques, o Benfica foi tomando conta do jogo, e aos 80' chegou ao golo pelo inconformado Severino.

Os visitantes bem que tentaram por Love e Lami, mas o destino estava traçado, num empate que garantiu o título antecipado ao Recreativo do Libolo que venceu, em Luanda, o ASA, por 3-1.

A história da partida termina com o Benfica a não conseguir os três “preciosos” pontos que alimentariam o sonho da permanência, tão pouco o Kabuscorp se manteve na corrida à revalidação, depois da conquista do troféu em 2013.

O Benfica do Lubango tem 21 pontos e está na penúltima posição, enquanto o Kabuscorp soma 59 e ocupa o segundo lugar.