O Recreativo da Caála recebeu e venceu este sábado, no seu reduto, o 1º de Maio de Benguela, por 2-1, para a 28ª jornada do Girabola2014, numa partida sem grandes emoções e com as equipas a protagonizarem um jogo de nível técnico muito fraco.

No início, as duas formações deram a impressão de que fariam um grande jogo, circulando rápido a bola e apostando num futebol de profundidade e com sucessivos cruzamentos para a área.

Com muito mais posse de bola, velocidade e apertando a marcação, a equipa de casa chegou até a assustar o guarda-redes adversário num lance, aos 5', onde pareceu que a bola foi defendida depois de passar a linha de golo.

Os visitantes não se movimentaram tanto como os anfitriões, pois o empate fora de casa não era de todo mau, por isso arriscaram pouco e esperaram os lances de bola parada e contra-ataques para tentarem alguma coisa.

Aos 18 minutos o Caála abriu o marcador por intermédio de Fufuco, ao cabecear de forma certeira, dentro da área, após um cruzamento de Femi, numa altura em que os donos de casa dominavam o encontro.

Daí em diante, nada mais se viu de melhor, já que a qualidade do jogo ia decaindo, fruto da incapacidade dos atletas em reter a bola e faze-la circular.

Na segunda metade do jogo as coisas não mudaram muito. Enquanto o Caála ia tentando conservar a vantagem, até porque passou a jogar reduzido a 10, desde o minuto 34, com a expulsão de Caranga, o 1º de Maio de Benguela procurava, a todo custo, chegar a igualdade.

A equipa passou a movimentar-se mais e a chegar mais vezes junto da grande área dos donos de casa, aproveitando os erros que sucessivamente iam sendo cometidos pelos defesas centrais.

Filipe aos 52 minutos surgiu em frente do guarda-redes Fock, mas não teve a calma e destreza para igualar a partida. Três minutos depois foi a vez de Nelson levar perigo, ao rematar por cima.

Após estes desperdícios, finalmente o 1º de Maio de Benguela viria igualar a partida, aos 58', por intermédio do recém-entrado Alex. Mais uma vez os centrais do Caála voltaram a claudicar num lance inofensivo.

Apesar da igualdade no marcador, as duas equipas continuaram a jogar mal, muitos passes errados, falta de profundidade nas acções ofensivas e dificuldade na transposição da bola.

Fabrício aos 69' por pouco desfazia a igualdade com desvio quase certeiro de cabeça, mas aos 71 minutos, com algumas culpas do seu guarda-redes, Chiló fixou o resultado em 2-1.