A direção do Desportivo da Huíla decidiu oferecer entradas grátis no jogo de sábado, no estádio da Tundavala, quando receber para a 29ª jornada do Girabola o Progresso do Sambizanga, naquele que será o seu último jogo em casa da presente edição.

Ainda aflito, com 29 pontos no 12º lugar, o Desportivo entendeu que precisa mais do que nunca do apoio dos seus adeptos para levar de vencido o oitavo classificado (38 pontos).

Em declarações esta quinta-feira à Angop, o treinador principal dos "militares da Região Sul", Lacerda Chipongue, disse que o grupo está visivelmente concentrado para vencer o seu adversário e continuar no campeonato nacional, quando faltam duas jornadas.

Lacerda Chipongue explicou que houve um trabalho psicológico dentro do conjunto para que neste jogo a equipa consiga jogar tranquila, mas partindo do princípio do respeito pelo adversário.

"O Desportivo vai claramente manter-se no Girabola2015, por isso, toda a massa associativa e adeptos do clube devem estar presentes no estádio, visto que as entradas serão grátis", sublinhou o treinador.

Para este jogo, o Desportivo da Huíla vai contar com todos os seus jogadores.