O técnico do Recreativo do Libolo, Miller Gomes esta quinta-feira, na vila de Calulo, o fator organizacional, determinação por parte dos jogadores e da equipa técnica como elementos que contribuíram para a conquista do título no Girabola2014.

Em declarações à Angop, na avaliação da prestação da equipa no Girabola, Miller Gomes adiantou que o Recreativo do Libolo soube manter-se unido nos momentos difíceis. Acrescentou que o primeiro lugar veio demonstrar a regularidade da equipa durante o campeonato que obteve 19 vitória e uma derrota.

Miller Gomes referiu que a conquista antecipada no campeonato angolano de futebol da primeira divisão de 2014 é resultado da boa prestação dos atletas, que demonstraram a sua maturidade e disciplina em campo.

“O bom clima que reinou em todos os momentos permitiu que conseguisse ganhar maior equilíbrio na prova e conquistar o campeonato a três jornadas do fim, por isso, felicito atletas por esta conquista”, disse.

Para a próxima época, apontou a manutenção do estatuto de campeão de Angola e garantir um lugar na fase de grupo da liga dos Clubes Campeões Africanos, por forma a fazer história no continente, visto que já participaram uma vez na fase de grupos.

O treinador adiantou que a direção já contratou dois reforços - Alexander Cristóvão (ex-SC Cambur da Holanda) e Valdinho Ferraz (ex-Feirense de Portugal).

Miller Gomes sublinha que é imperioso o reforço do plantel quando terminar a época para ter uma equipa forte no sentido de enfrentar as duas competições.

Quanto aos jogadores a serem dispensados, o técnico disse que, apesar de ser campeão, a época ainda não terminou, por isso remeteu para depois dos últimos dois jogos para decidir os que ficam e os dispensados.

Para o capitão Gomito, com três títulos ao peito, a conquista antecipada do campeonato esteve na organização da equipa, humildade dos jogadores e muito trabalho. Gomito disse que o grande objetivo é terminar o campeonato com vitória, para "fechar em grande" o campeonato.

Gomito prometeu continuar a trabalhar para que na próxima época possa estar em forma e representar o clube com muita força e garra.

Salientou que o Recreativo do Libolo tem tudo para representar o país nas competições africanas e obter um lugar na fase de grupos da liga dos campões.