O presidente do Recreativo do Libolo, Rui Campos, afirmou, em Luanda, que o nível elevado de competência e autoestima apresentados pelos atletas do Recreativo do Libolo durante o Girabola foram os principais elementos que conduziram a equipa a conquistar o terceiro troféu do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão.

Em declarações ao programa semanal "Terceiro tempo" da Rádio 5 (canal desportivo da Rádio Nacional de Angola), o responsável fez esta afirmação tendo em conta a ansiedade que se registou no plantel por resultados alternados, que beneficiavam o seguidor direto, Kabuscorp do Palanca. Fruto desta "competência", conseguiram evitar que o mesmo afetasse os jogadores, resultando na obtenção do troféu atempadamente.

Rui Campos explicou que o grupo sempre procurou manter o equilibrou emocional, com vista a não perder de vista a liderança da prova, principalmente quando a turma do Palanca reduziu a distância na tabela classificativa para quatro pontos.

O Recreativo do Libolo é o campeão do Girabola2014, quando faltam disputar duas jornadas. Fundado em 1942, o Recreativo do Libolo estreou-se no Girabola em 2008, tendo conquistado ainda as edições 2011 e 2012.