O treinador do 1º de Agosto Ivo Traça afirmou, esta sexta-feira, que, com a integração definitiva na seleção angolana do médio Dolly Menga e do avançado Igor Vetokele, haverá melhor qualidade de passe e rigor ofensivo nas duas últimas jornadas das qualificativas ao CAN de 2015, no Reino de Marrocos.

Em declarações à Angop, em Luanda, a propósito da convocatória da seleção angolana para o jogo dia 15 de Novembro com o Gabão, no estádio 11 de Novembro, e com o Burkina Faso (19 do mesmo mês), em Ouagadugou, disse que pela dinâmica e qualidade futebolista dos dois é provável que a equipa passe a marcar mais golos.

“Trata-se de atletas que conhecem o grupo, fruto dos cinco jogos que fizeram durante a preparação tendo em conta a presente campanha”, justificou.

Salientou que independentemente de evoluírem no estrangeiro (Benfica de Portugal e Charlton da Inglaterra), foram rápidos na adaptação, reiterando quão serão determinantes no jogo com o Gabão e Burkina Faso, atribuindo igualmente importância ao regresso de Djalma Campo (Konyasport da Turquia).

Ivo Traça lembrou que o país passa por um momento difícil no que ao apuramento diz respeito, adiantando ser indispensável que os atletas estejam concentrados, saibam conter a bola, fechar as linhas de passes do adversário para a realização de ataques eficazes.

Em quatro partidas desta etapa, os angolanos perderam diante do Gabão, por 0-1 e Burkina Faso (0-3). Obtiveram um empate e triunfo frente ao mesmo Lesotho (0-0 e 4-0).

Além de Dolly Menga e Igor Vetokele, foram convocados Landú, Elber e Dominique (guarda-redes), Bastos, Buatu Jonathan, Kussunga, Clinton Mata, Gomito, Natael e Miguel (defesas), Ruben, Adão, Gilberto, Job, Rudy, Freddy , Djalma Campos, Ary Papel, Dário e Paty (médios), Love, Lelas, José Vunguidica e Alexander (pontas).