O Benfica Petróleos do Lubango despediu-se hoje, quarta-feira, no seu estádio, do Girabola2014 com um empate a um golo com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, em partida referente à última jornada do campeonato nacional de futebol.

Sob chuva intensa, os visitantes mostraram o primeiro sinal de perigo quando o médio ofensivo Danilson, aos nove minutos, rematou forte para uma defesa apertada de Manucho.

Ainda aos 45 minutos o Sagrada Esperança da Lunda Norte poderia fazer o primeiro golo, mas Lelas se fez rogado diante do guarda-redes adversário e mandou a bola para fora. O nulo prevaleceu até ao intervalo.

No reatamento, O Benfica do Lubango foi mais atrevido com a entrada de Beto para o lugar de Calemba, aos 56 minutos, tornando o jogo mais rápido e Nandinho numa jogada de existência fez o primeiro golo aos 60.

A falta de eficácia dos avançados permitiu que o Benfica do Lubango consentisse o empate num lance em que Maló passou por dois defensores e é derrubado na grande área e Venâncio de Matos não hesitou em assinalar a grande penalidade, convertida por Lelas aos 87 minutos.

Com este resultado o Benfica quedou-se na penúltima posição com 22 pontos e desceu de divisão.