O 1.º de Agosto derrotou hoje, no estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda, por 2-1, no jogo de cartaz da 30ª e última jornada do Girabola2014.

Os petrolíferos até marcaram primeiro por Keita, aos 26 minutos, mas Gelson, mesmo em cima do intervalo, restabeleceu a igualdade. Quando tudo indicava para o empate, Mateus Galiano, no minuto 90, fez a “cambalhota” no resultado.

Curiosamente este foi o resultado da primeira volta, com vitória para os “militares”, quando os “tricolores” também se encontravam em vantagem.

Com esta vitória, o 1.º de Agosto mantém a quarta posição, com 52 pontos, e o Petro o quinto, com 48.

O já campeão Recreativo do Libolo empatou em Luanda com o Benfica de Luanda, a um golo. Dário marcou para os atuais campeões e Braga apontou o tento para os donos da casa. A turma de Calulo termina a prova na frente com 69 pontos, ao passo que os “encarnados” da capital ficarem no terceiro posto, com 55.

No estádio da Cidadela, o Progresso do Sambizanga e Kabuscorp também não foram além do empate, a dois golos, quando a formação de Bento Kangamba encontrava-se a vencer por 2-0. Meyong e Lunguinha marcaram para os palanquinos, enquanto Duba e Laurence apontaram para os sambilas. O Kabuscorp é o vice-campeão da prova, com 61 pontos, e o Progresso quedou-se no décimo lugar, com 37.

O Interclube recebeu e venceu dificilmente, no estádio 22 de Junho, o Sporting de Cabinda, por margem mínima (1-0), com golo de Kembua. Os polícias somaram 39 pontos na oitava posição, mas ainda podem baixar um lugar, caso a Caála vença o seu jogo esta noite frente o Desportivo da Huíla. Os Leões de Cabinda acabam o campeonato com 31 pontos, no 12ºposto.

A já despromovida formação do 1.º de Maio de Benguela finalizou o Girabola2014 com uma vitória, em casa, frente o FC Bravos do Maquis, por 2-1. Tucho e Lelo (autogolo) marcaram para os benguelenses e Adio reduziu para os forasteiros. Apesar do triunfo 1.º de Maio acaba no 14º posto, com 28 pontos, insuficientes para se manter na maior prova futebolística do país. Os maquisardes ficam em sexto, com 41.

No Lubango, o Benfica local e o Sagrada Esperança repartiram pontos, ao empatarem a um golo. Nandinho marcou para os locais e Lelas fê-lo para os lundas. As “águias” da terra da Chela baixam de divisão, com os seus 22 pontos na penúltima posição, e o Sagrada Esperança encerra com 40 pontos no sétimo posto.

A outra formação despromovida ao escalão secundário, União do Uíge, empatou no seu reduto a zero com o Atlético Sport Aviação (ASA). Os aviadores são o 13º, com 31, e os uigenses foram os lanterna vermelha, com apenas 21.

A última jornada encerra esta noite com o Recreativo da Caála a receber o Desportivo da Huíla.

O avançado do Kabuscorp do Palanca Albert Meyong, com 17 golos, é o melhor marcador da prova, seguido por Ary Papel, do 1º de Agosto, com menos quatro, e Patrick II, do Sagrada Esperança da Lunda Norte, com 12.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.