O campeão do Girabola2014 Recreativo do Libolo do Cuanza Sul encerrou hoje (quarta-feira) o campeonato nacional de futebol da primeira divisão com um empate a uma bola frente ao Benfica de Luanda, numa partida disputada no Estádio dos Coqueiros.

Num jogo sem grande história, em função das posições já definidas na classificação, uma vez que o Libolo entrou para a partida já campeão e o Benfica de Luanda terceiro, até aos 10 minutos as duas agremiações não produziram quase nada, apesar dos visitantes se mostrarem mais ofensivos.

Aos 15 minutos, numa jogada de contra-ataque, o avançado Pedro foi travado na grande área contrária e o árbitro assinalou grande penalidade, executado com êxito por Braga. Neste lance Edy Boyom, autor da falta, foi admoestado com a cartolina amarelo.

Os campeões não se intimidaram diante da desvantagem e continuaram com o mesmo ritmo de jogo, povoando o meio campo do adversário para ver se chegava à igualdade.

Depois de muitas tentativas, Dário isola-se na grande área e remata forte para o fundo da baliza de Kizamba, restabelecendo a igualdade, aos 38 minutos. Até ao intervalo nada mais de vulto veio a acontecer.

Na segunda metade as duas equipas mantiveram o equilíbrio, sem produzirem algo de realce. Os dois técnicos fizeram alterações nos seus conjuntos para tentar dar outro ritmo ao jogo, mas sem sucesso.

Foi nesta tónica que a partida chegou ao fim com as duas formações a empatarem a um golo.

No final o Recreativo do Libolo recebeu a taça de Campeão, edição2014.

O Recreativo do Libolo do Cuanza Sul terminou o Girabola2014 com 69 pontos, enquanto o seu adversário de hoje foi terceiro 55.