O Recreativo do Libolo recebeu hoje as faixas de campeão nacional de futebol angolano, no fecho do Girabola 2014, com o presidente do clube a anunciar a intenção de renovar o contrato com o treinador Miller Gomes.

Na 30.ª e última jornada do campeonato nacional, e já com o título decidido há duas semanas, a formação do Cuanza Sul jogou hoje com o Benfica de Luanda, no Estádio dos Coqueiros, na capital angolana, partida que terminou com um empate (1-1).

O jogo serviu sobretudo para o Libolo voltar a fazer a festa em Luanda.

A formação treinada pelo angolano Miller Gomes recebeu a taça de campeão nacional, o terceiro conquistado nos últimos quatro anos.

O Recreativo do Libolo fecha o campeonato com 69 pontos, apenas uma derrota em 30 partidas realizadas ao longo de nove meses, somando 39 golos marcados e 13 sofridos.

Com a época encerrada e o Libolo já a pensar no regresso à liga dos campeões africanos, na próxima temporada, o presidente da direção, Rui Campos, assumiu o objetivo de renovar o contrato com Miller Gomes, um dos mais jovens treinadores a sagrar-se campeão em Angola.

"Obviamente que queremos que ele continue, vamos agora tratar disso. É um treinador vencedor e queremos que ele fique connosco por muito tempo. Depende de ambos, mas da nossa parte estou a assumir que sim, que queremos que ele continue. Creio que ele também quer continuar", disse Rui Campos.

Também no final da partida em Luanda, o técnico Miller Gomes confirmou aos jornalistas o entendimento para a continuidade em Libolo.

"É uma satisfação, obviamente. Nós trabalhamos para isso, estou feliz, e já estamos a planificar a próxima época", disse o treinador campeão, destacando igualmente a importância de Rui Campos na conquista do título.

"É o presidente mais presente no Girabola e esta consagração é também para ele", apontou.

O Recreativo do Libolo sucede ao Kabuscorp do Palanca, de Luanda, como campeão nacional de futebol em Angola.