Cidadãos no Dundo, capital da província da Lunda Norte, mostraram-se na quarta-feira satisfeitos com a participação da equipa local, Sagrada Esperança, no Girabola-2014 e afirmam querem que António Caldas lidere a equipa por mais dois anos.

Segundo os adeptos, os jogadores apresentaram níveis altos de competitividade durante as provas realizadas embora não tenham atingido o topo.

Falando à Angop, o adepto André Txissola disse que o conjunto trabalhou melhor este ano, o que se verificou na manutenção no Campeonato Nacional do Futebol da Primeira Divisão, apesar de alcançar o sétimo lugar, menos duas posições em relação a 2013.

Referiu ainda que registou-se no seio dos atletas uma mudança significativa, sobretudo na filosofia de jogos, o que faz com que a direcção do clube mantenha a confiança do técnico português, António Caldas, para mais dois anos de mandato.

No entanto, exortou a direcção do clube a ser mais ousada, apostando em novos atletas, além da preservação das peças fundamentais como é o caso do central Natael e o médio campista, Savané, visando a luta pelo título.

O responsável da claque diamantífera, José Txinhama, reafirmou o facto de que os jogadores do actual plantel mostraram que estão em condições de competir diante dos seus adversários, faltando apenas mais espírito ambicioso.

O Grupo Desportivo Sagrada Esperança, cuja direcção é liderada por Ganga Júnior, ocupou no Girabola 2014 o sétimo lugar, com 40 pontos, fruto de 16 empates, 8 vitórias e 6 derrotas, no campeonato que encerrou na quarta-feira.