O presidente de direção do Recreativo da Caála, Horácio Mosquito, prometeu nesta quinta-feira formar em 2015 um plantel melhor que o deste ano e que seja capaz de disputar de igual para igual com os potenciais candidatos ao título do campeonato angolano de futebol.

Falando à imprensa, à margem da cerimónia de apresentação da nova equipa técnica, liderada pelo português Bernardino Pedroto, o dirigente garantiu estarem a ser criadas as condições necessárias para que na próxima época futebolista o conjunto seja mais forte e competitivo.

Apesar de não entrar em pormenores sobre que tipo de condições estão a ser preparadas, Horácio Mosquito disse estar otimista que 2015 será o ano de afirmação do clube no Girabola, reservando-se, todavia, a anunciar objetivos desportivos.

O líder do clube disse que uma das inovações a serem introduzidas tem a ver com a profissionalização do plantel que, segundo explicou, passará a ter mais tempo de treino e de permanência junto da equipa técnica.

Quanto ao constrangimento que os "caalenses" ainda enfrentam para treinarem regularmente, por indisponibilidade de campos, para não sobrecarregar o recinto oficial de jogos, o presidente de direção acredita que em 2015 será encontrada uma solução melhor, a qual também não revelou.

O Recreativo da Caála terminou o presente Girabola no 8º lugar, com 40 pontos somados, numa edição ganha pelo Recreativo do Libolo com 69.