Os médios Rúben e Caranga, dois dos mais cotados no plantel do Recreativo da Caála no recém terminado Girabola, vão representar em 2015 o Kabuscorp do Palanca e o Benfica de Luanda, respetivamente, soube hoje, sábado, a Angop, junto de fonte do clube.

Muito cobiçados por formações de Luanda, incluindo 1º de Agosto e Inter, ambos já chegaram a acordo com as novas equipas, embora a direção do Recreativo da Caála admita que a transferência dos mesmos não dependa apenas da vontade dos jogadores e dos clubes por eles interessados.

Caranga assinou, recentemente, contrato por duas épocas, com o Benfica de Luanda, enquanto Rúben promete faze-lo com o Kabuscorp depois do dia 19, já que está ao serviço da seleção nacional na qualificação para o próximo campeonato africano.

O vice-presidente desportivo dos "caalenses", Moisés Feliciano, explicou que a direção do grémio não vai colocar entraves na transferência dos dois futebolistas, exigindo, porém, que sejam respeitadas as cláusulas contratuais.

Disse que Rúben tem mais um ano de contrato e qualquer equipa interessada nos seus préstimos terá de pagar a cláusula da rescisão, cujo valor não revelou, enquanto Caranga, apesar de estar em fim de contrato, tem uma cláusula que o liga ao clube, por ter adquirido, em 2013, a totalidade do seu passe ao Petro do Huambo, agremiação que o formou.

"Não podemos mantê-los contra vontade, embora legalmente ainda sejam nossos jogadores. Aos clubes interessados estamos disponíveis a negociar, pois não deixaremos sair os mesmos sem qualquer beneficio", esclareceu.

Moisés Feliciano confirmou que o Recreativo da Caála já está a preparar a nova época futebolística, estando, neste momento, em negociações com possíveis reforços, no país e em Portugal, e desmentiu, também, a ida do avançado Fabrício para o Inter, lembrando que o melhor marcador do conjunto tem mais um ano de contrato e não manifestou, até ao momento, qualquer vontade de sair.

Do plantel que disputou este ano o Girabola e a Taça de Angola, o dirigente desportivo confirmou as dispensas do lateral Mangualde (português) e os guarda-redes Capessa e Estevão.

O Recreativo da Caála terminou o campeonato nacional de futebol da I divisão (Girabola) no 8º lugar, com 40 pontos, numa edição ganha pelo Recreativo do Libolo, com 69.

Desde que ascendeu ao Girabola, em 2009, teve como melhor feito o 2º lugar alcançado em 2010, com o mesmo número de pontos que o campeão daquela época (Interclube), além de ter sido finalista vencido da Taça de Angola em 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.